Menu

ACOMPANHE A AGENDA DE AUTÓGRAFOS DO 13º FEIRÃO DE LIVROS EDITORA UFPR

12/04/2023

Esta semana está acontecendo o 13º FEIRÃO DE LIVROS EDITORA UFPR: “CONSCIENTIZAR PARA AFIRMAR: A diversidade de existências e a afirmação de direitos”, que retomou o seu formato presencial, no Centro Politécnico da UFPR. O evento termina amanhã, dia 13/04, às 19 horas, mas ainda dá tempo de o público conferir os livros de mais de 20 editoras/livrarias universitárias e comerciais, com mais de 30 selos editoriais disponíveis.

O evento, além de ser uma oportunidade de acesso a diferentes publicações de editoras conceituadas com preços abaixo dos praticados pelo mercado, vem contando também com sessões de autógrafos, não só de livros da Editora UFPR, mas de outras editoras e autores parceiros. É o caso dos lançamentos externos de amanhã: “Finais Felizes”, de Fernando Koproski, e “O Estados das Coisas”, de Jonatan Silva. Saiba mais sobre as obras e os autores:

Para José Castello, “Em ‘O estado das coisas’, em uma fricção delicada, a prosa acaricia a poesia, em um gesto de amor que – como na origem do mundo – só pode gerar vida. Alguns pensarão talvez que, em seus relatos, Jonatan Silva, porque é ousado e aventureiro, se afasta da brutalidade do real. Mas é o contrário: é no grande abismo da vida, na boca aberta que nos pare, mas também nos engole, que ele se lança. Acompanhá-lo é, de alguma forma, renascer.”

Jack Kerouak dizia que a beleza das coisas está no fato de um dia acabarem. Mesmo que às vezes não aceitemos, as coisas acabam e as belezas também. E outras vezes, muito raramente, a beleza continua, apesar do fim. Talvez este seja um desafio para Fernando, fazer a beleza durar apesar de chegar ao seu final, seja ele feliz ou não. A beleza durável em meio à vida que se encerra, ciclo que se fecha, desfecho da história é um possível mote para a obra “Finais Felizes”, que em seus anseios de completude entra em rotação ao redor de Fernando, registrando ou recordando, posto que começa pelo fim e termina pelo começo, tudo que orbita em torno do olhar do autor. E são muitas as coisas que giram ao redor desse olhar sensível às intempéries e calmarias, assombros e ternuras que nos convidam a ver belezas, por vezes indiscutíveis, nesses poemas.

SOBRE OS AUTORES

Jonatan Silva é jornalista, professor universitário, empreendedor e escritor. Mestrando no Programa de Estudo de Linguagens da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), especialista em Marketing Digital pela FAE Business School e em Educação pela Unisinos. Passou pelas redações da Tribuna do Paraná e Paraná Online. Foi editor da revista Mediação, do Colégio Medianeira. Na mesma instituição, idealizou, produziu e apresentou o podcast MedCast, que tratava de temas que iam da educação à cultura, passando por questões da atualidade e da filosofia. É professor convidado da Escola de Belas Artes da PUCPR e autor dos livros “O Estado das coisas” (2023) e “Histórias mínimas” (2019).

Fernando Koproski nasceu em Curitiba, em 1973. É autor de “Manual de ver nuvens” (1999); “O livro de sonhos” (1999); “Tudo que não sei sobre o amor” (2003); “Como tornar-se azul em Curitiba” (2004) e “Pétalas, pálpebras e pressas” (2004). Pela editora 7Letras, publicou a trilogia “Um poeta deve morrer: nunca seremos tão felizes como agora” (2009), “Retrato do artista quando primavera” (2014) e “Retrato do amor quando verão, outono e inverno” (2014), e a série de ficção A complicada beleza, composta pelos livros “Narciso para matar”, “Crônica de um amor morto” e “A teoria do romance na prática”, os três lançados em 2016.

Confira também as sessões de autógrafos de hoje e amanhã dos livros da Editora UFPR:

Dia 12/04, às 17h

Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra (org.) e autores

AS DIFERENTES MORADAS DAS PALAVRAS. CONTOS DE ESCRITORAS EM TRADUÇÃO

Dia 12/04, às 18h

Heloisa Nichele

ELAS EM FOCO: ALGUMAS DAS PRIMEIRAS FOTOJORNALISTAS PARANAENSES

Elson Faxina

OUTRO JORNALISMO É NECESSÁRIO: ESTADO, MERCADO E CIDADANIA NA TV PÚBLICA BRASILEIRA

Dia 13/04, às 18h

Marcelo Curado

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM DEBATE NO BRASIL

Zundir José Buzzi

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA ECOLOGIA DE POPULAÇÕES ANIMAIS COM ÊNFASE EM POPULAÇÕES DE INSETOS

Visite o 13º FEIRÃO DE LIVROS EDITORA UFPR!

SERVIÇO:

Data: de 11 a 13 de abril de 2023

Horário: diariamente, das 9 às 19 horas

Local: UFPR / Centro Politécnico – Hall do prédio da Administração, Curitiba-PR

Site com a programação e notícias: https://eventos-editora.ufpr.br/

Universidade Federal do Paraná


EDITORA UFPR - Rua Ubaldino do Amaral, 321 - 1º andar Alto da Glória
80060-195 | Curitiba |
editora@ufpr.br
41-3888-7766 / 988443273
Universidade Federal do Paraná


EDITORA UFPR - Rua Ubaldino do Amaral, 321 - 1º andar Alto da Glória
80060-195 | Curitiba |
editora@ufpr.br
41-3888-7766 / 988443273

Editora UFPR nas Redes Sociais


Editora UFPR nas Redes Sociais