Editora UFPR
A Editora da Universidade Federal do Paraná foi criada em 24 de março de 1987. Atualmente, é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com a missão de promover e difundir ciência e arte, visando a democratização do conhecimento, a justiça social e a pluralidade de pensamentos. Sua principal função é apresentar à sociedade, sob a forma de livros, o conhecimento cientÃfico e cultural produzido pela UFPR e de pesquisadores vinculados a outros centros de pesquisa, no Brasil e no exterior.
Ao longo dessas quase quatro décadas, a Editora UFPR tem sido fonte de conhecimento para estudantes, pesquisadores e profissionais em todas as áreas das ciências e das artes. Com um catálogo extenso, contendo mais de 500 tÃtulos ativos, a Editora oferece uma variedade de obras que promovem a ciência e a educação.
Aprimorando continuamente sua polÃtica editorial,
apoiada por um Conselho Editorial amplo e com representantes de todas as grandes áreas do conhecimento, ela publica material avaliado interna e externamente, por pareceristas especializados, em formato duplo-cego. Os editais para seleção de manuscritos são lançados anualmente, em fevereiro
Diversos livros foram premiados pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), em reconhecimento pela qualidade e pelo valor das nossas publicações. Além disso, o prestigiado prêmio Jabuti, um dos mais importantes reconhecimentos literários do Brasil, também honrou alguns de nossos trabalhos, destacando ainda mais a excelência que buscamos alcançar.
No decorrer de sua história, inúmeras iniciativas têm sido promovidas pela Editora UFPR para ampliar o acesso às publicações universitárias. As feiras de livros ocupam, sem dúvida, um lugar especial neste esforço em promover o livro acadêmico.
Acompanhe todas as novidades da Editora UFPR em nosso site oficial e também em nossos perfis nas redes sociais.
A anatomia da melancolia (4 volumes), de Robert Burton. Tradução de Guilherme Gontijo Flores.
Associação Paulista de CrÃticos de Artes (APCA): Melhor tradução 2013
56º Prêmio Jabuti 2014: 1º Lugar – Categoria Tradução