Você conhece a Abeu?

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) congrega mais de cem editoras universitárias. O produto principal das associadas é o livro científico, resultado de importantes pesquisas nacionais e até mesmo internacionais, que muitas vezes é de difícil acesso ao público externo.

Nos últimos anos, a ABEU vem ocupando cada vez mais espaço no cenário livreiro nacional, na busca por dar visibilidade aos associados e à produção das Universidades.

Neste sentido, a Abeu é uma importante ponte facilitadora entre autores e leitores acadêmicos, pois ela representa uma classe unida no fortalecimento e na conquista dos mesmos objetivos: “promover a cultura e socializar o conhecimento através da produção e difusão do livro universitário”.

Desde a fundação da Abeu, no dia 2 de setembro de 1987, a Editora UFPR ajuda a fazer a história da entidade e participa ativamente de suas iniciativas, bem como tem o prazer de recebê-la em seus eventos anuais.

Desta forma, é mais uma vez no cumprimento do papel de difusora do conhecimento produzido nas Instituições de Ensino Superior que a Abeu participa do 13º Feirão de Livros Editora UFPR. Nesta edição, o espaço do Coletivo Abeu abarcará as seguintes editoras universitárias: Fiocruz, UFRGS, UFABC, UEPA, EDUERJ, UEPG.

Visite o 13º FEIRÃO DE LIVROS EDITORA UFPR!

Para saber mais sobre a Abeu, acesse: https://www.abeu.org.br/

SERVIÇO:

Data: de 11 a 13 de abril de 2023