13º FEIRÃO DE LIVROS EDITORA UFPR

13º FEIRÃO DE LIVROS EDITORA UFPR:

CONSCIENTIZAR PARA AFIRMAR A diversidade de existências e a afirmação de direitos

Este ano, o Feirão de Livros Editora UFPR, com descontos especiais, retorna ao formato presencial. É a 13ª edição do evento, que permite à comunidade acadêmica e externa acesso a livros de editoras conceituadas com preço abaixo do praticado pelo mercado.

Esta edição tem como tema a conscientização para a diversidade de existências e a afirmação de direitos.

A diversidade é tema cada vez mais presente nas reflexões sociais e educacionais contemporâneas de nosso país. Ademais, o Brasil é um país caracterizado pela heterogeneidade não só cultural, mas também humana, por isso, entende-se que a luta pelo direito à diferença e respeito às especificidades identitárias e culturais perpassa pela conscientização não só da posição desigual e de disputa de cada sujeito dentro da sociedade, como também pela desconstrução de uma imagem e autoimagem negativas dos diversos segmentos sociais que diferem.

A complexidade de nosso tempo, em que acordos e/ou modos estabelecidos de convivência social estão desgastados e ultrapassados, exige da educação a capacidade de produzir novos cidadãos críticos que possam produzir ações coletivas de garantia dos direitos sociais e de interação como pares verdadeiramente participativos.

Visite o 13º FEIRÃO DE LIVROS EDITORA UFPR!

SERVIÇO:

Data: de 11 a 13 de abril de 2023